Ex-desenvolvedor da Rockstar Games revela que propôs ideia para melhorar o combate de GTA V, mas foi rejeitada.
O desenvolvedor revela que gostaria de ter aproveitado algumas ideias de The Last Of Us
Um ex-animador da Rockstar Games que trabalhou em Red Dead Redemption 2 e GTA V revelou detalhes sobre seu tempo na empresa. Durante uma nova entrevista, o ex-funcionário também compartilhou uma proposta que fez para reformular o combate do GTA V.
Mike York trabalhou no escritório da Rockstar Games em New England entre 2012 e 2017, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2. Em GTA V, ele esteve envolvido na criação das animações de troca de personagem entre os três protagonistas. Já em Red Dead Redemption 2, seu foco principal foi a animação de animais, incluindo animais como a pântera no jogo.
York participou de uma entrevista no canal KIWI TALKZ, conhecido por conversar com desenvolvedores de games sobre suas experiências na indústria. Um dos pontos mais interessantes que ele abordou foi a resistência de algumas empresas em aceitar feedback de seus funcionários, principalmente sobre fluxos de trabalhos e desenvolvimento. Segundo ele, muitos estúdios investem tanto tempo e dinheiro em seus pipelines de desenvolvimento e ficam resistentes em adotar fluxos de trabalhos modernos e que ganham tempo de desenvolvimento.

É assim que uma equipe evolui e como se criam jogos melhores. É fundamental estar aberto ao feedback das pessoas que realmente estão trabalhando no jogo e dando vida a ele. Mas, muitas vezes, as empresas acabam se fechando demais e se tornam resistentes a novas ideias.
Quando Mike abordou o sistema de combate de GTA V, Mike compartilhou uma ideia que teve na época. Ele queria melhorar a mecânica de socos, ajustando as animações já existentes para torná-las mais responsivas no controle. Sua inspiração veio de The Last of Us, lançado poucos meses antes de GTA V. Após jogar e analisar os detalhes da movimentação, ele tentou levar alguns dos elementos mais interessantes do game para a Rockstar. No entanto, a proposta não despertou nenhum interesse dentro do estúdio e seus superiores.
Você pode assistir à entrevista completa com Mike York no canal KIWI TALKZ.
Também temos o canal Vitor Rossignolli que conduziu uma entrevista muito interessante com o meu ex-desenvolvedor, pode conferir a entrevista completa no canal de youtube.
Via Rockstar Intel
