Take-Two remove vídeo de mod criado por fã que recriava mapa de GTA 6 no GTA 5
O vídeo feito por um fã sofreu um strike em nome da take-two (empresa mãe da Rockstar Games)
A Take-Two Interactive realizou mais uma reivindicação de direitos autorais e removeu o vídeo produzido pelo criador de conteúdo DarkSpace, que mostrava o mapa do aguardado GTA 6 recriado dentro do GTA 5. Segundo o youtuber, a Take-Two utilizou o recurso da plataforma do YouTube para reivindicar os direitos autorais do vídeo, o famoso "strike", sem sequer enviar um e-mail para o criador.

Isso é mais um ataque à comunidade modder, que cria constantemente projetos desejados pelos fãs há anos. A atitude da Take-Two vai ao encontro de outras ações tomadas contra mods no passado, como, por exemplo, o projeto Liberty City Preservation Project, que visava portar todo o mapa do GTA IV para o GTA V e também foi derrubado pela Take-Two.
No X, o criador do projeto derrubado recentemente diz que não está surpreso, mas esperava pelo menos um e-mail cordial, ressaltando que não era necessário utilizar ferramentas de moderação para derrubar o vídeo. Segundo ele, caso a Take-Two tivesse entrado em contato, ele mesmo removeria o conteúdo.

"A Take-Two Interactive reivindicou direitos autorais e removeu meu vídeo sobre o mapa do GTA 6 que fiz no GTA 5. Eu já esperava que algo assim pudesse acontecer. Estou surpreso que eles não tenham se dado ao trabalho de me enviar um e-mail. Eu teria removido o vídeo se tivessem pedido."
Podemos continuar esperando mais atitudes como essa nos próximos anos, já que é comum essa postura hostil da empresa-mãe da Rockstar Games, semelhante às atitudes superprotetoras da Nintendo com suas propriedades intelectuais.